Viracopos fecha maior acordo após concessão!
Empreendimento em Campinas deve ter área de 120 mil m² e cerca de 200 lojas, além de restaurantes e estacionamento. Investimento será de R$ 200 milhões.
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), fechou o maior acordo comercial desde a concessão da área em 2012 e terá o 1º Centro Nacional Atacadista de Moda (CAM/Viracopos). Com investimentos de R$ 200 milhões, o projeto prevê a instalação de aproximadamente 200 lojas, locker-container, caixas eletrônicos, restaurantes, terminal rodoviário e estacionamento com 1,5 mil vagas em um espaço de 120 mil m².
O empreendimento deve ser concluído em dois anos e faz parte do conceito de “aerotrópole”, que prevê ao longo da concessão do aeroporto a construção de hotéis, escritórios, serviços e a transformação da área de entorno em uma cidade.
Referência
De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, o objetivo é tornar o terminal uma referência nacional para comerciantes que compram direto de fábrica produtos de moda, cama, mesa e banho.
Além disso, segundo a concessionária, a ideia é aproveitar a conectividade nacional de Viracopos, já que hoje são mais de 150 destinos a partir do aeroporto.
Número de passageiros
A Aeroportos Brasil Viracopos afirmou também que terminal se prepara para receber mais de 60 milhões de passageiros/ano e deve se transformar no maior e mais moderno da América Latina.
Em abril de 2016 ocorreu a transferência de todos os voos para o Novo Terminal de Passageiros de Viracopos (T1). Com a nova área liberada, o Novo Viracopos passou a ter capacidade para atender 25 milhões de passageiros/ano.
O Novo Aeroporto de Viracopos foi concebido a partir do conceito de “aeroporto cidade” e sua expansão prevê ainda hotéis, shopping center e centro de convenções, num projeto desenvolvido em parceria com uma consultoria holandesa especializada no assunto.